Descupinização
É fácil reconhecer os sinais de uma infestação de cupins. Primeiro, aparece aquele pozinho próximo às estruturas de madeira.
Nos casos mais graves, as peças ficam ocas e quebradiças. Aí é necessário recorrer à descupinização para evitar prejuízos ainda mais graves à mobília e a estrutura dp imóvel.
Soluções caseiras raramente funcionam. Alternativas como vinagre, querosene e óleo de motor usado se mostram ineficazes. Já os venenos vendidos em supermercados possuem ação limitada.
A única maneira de eliminar cupins é por meio do serviço profissional de controle de pragas, conhecido popularmente como “dedetização”.
E o motivo para tanto é bastante simples: as substâncias adequadas para o combate ao inseto não são vendidas a pessoas físicas. Apenas empresas autorizadas podem administrar esses produtos.
Método
- Inspeção do local
- Identificação da espécie de Cupim
- Tratamento (técnica a ser adotada)
- Seleção dos produtos adequados.
Os cupins oferecem um importante risco para a saúde pública. Neste caso, não por potencial transmissão de doenças, já que o contato entre eles e o ser humano é quase nulo, mas pelo perigo que a sua atividade causa nas estruturas de madeira e paredes.
Nossa metodologia de controle integrado específico para cupins utiliza produtos especiais para este fim, e pode ser realizada por barreira química dos cupins de solo, ou aplicação específica para tratamento de cupins de madeira seca.
Em ambos os casos, os produtos utilizados oferecem maior segurança e alto desempenho.